Esta secção inclui documentação dos Recursos Humanos, comprovativa dos autos de posse dos funcionários que serviam a Administração do concelho (posteriormente, um livro foi reutilizado pela Câmara Municipal para o registo de posse dos seus funcion...
Uma das funções dos poderes locais, ao abrigo da legislação oitocentista sobre a assistência aos pobres e aos mendigos, era o registo de todos os infortunados que vagueavam pelo concelho por falta de sustento e trabalho. A Administração do Concelh...
Nesta secção inserimos todos os documentos relativos aos registos de testamentos, uma das funções que sempre acompanhou a Administração do Concelho, enquanto órgão administrativo do poder local. Trata-se, sem dúvida, de uma da mais importantes sér...
Inclui a documentação produzida no âmbito do controlo das receitas e das despesas da Administração do Concelho. É constituída pelas seguintes séries: Receita de emolumentos e despesas de expediente; Conta da despesa com os presos; Registo dos depó...
Nesta secção incluímos documentação relativa às licenças emitidas pela Administração do Concelho no âmbito das suas funções. É constituída pelas seguintes séries: Registo dos termos de fiança e responsabilidade; Termos de responsabilidade; Registo...
Nesta secção inserimos todos os documentos relacionados com o expediente da Administração do Concelho. É constituída pelas seguintes séries: Registo de passaporte expedidos; Registo dos acórdãos da Comissão Distrital; Registo da correspondência ex...