O fundo da Administração do Concelho de Reguengos abrange documentação produzida entre 1835 e meados do século XX (1966). Notamos facilmente que vai para além da data de encerramento destas instituições, que ocorreu por volta de 1936. Tal explicaç...
Esta secção inclui documentação dos Recursos Humanos, comprovativa dos autos de posse dos funcionários que serviam a Administração do concelho (posteriormente, um livro foi reutilizado pela Câmara Municipal para o registo de posse dos seus funcion...
Registo dos autos de posse dos funcionários da Administração do Concelho de Reguengos durante os anos de 1855 a 1903.Termo de abertura: Este livro há-de servir para registo dos autos de posse dada aos diferentes empregados dependentes desta Admini...
Registo dos Autos de Posse e dos Termos de Juramento dos funcionários da Administração do Concelho de Reguengos durante os anos de 1903 a 1966. Contém também os Autos de Posse de funcionários de outros organismos do Concelho - Comissão Venatória.T...
Registo de todos os diplomas e peças oficiais que por lei ou ordem superior estavam sujeitas a esta formalidade, relativas a nomeações de professores, Regedores de Paróquia, aprovações de estatutos, cartas de privilégios diversos e cartas régias ...
Registo dos alvarás e diplomas de nomeação e exoneração dos funcionários da Administração do Concelho de Reguengos durante os anos de1904 a 1966. Contém também os diplomas e alvarás de nomeação e exoneração dos funcionários da Câmara Municipal de ...
Uma das funções dos poderes locais, ao abrigo da legislação oitocentista sobre a assistência aos pobres e aos mendigos, era o registo de todos os infortunados que vagueavam pelo concelho por falta de sustento e trabalho. A Administração do Concelh...