Mostrar 6 resultados

Descrição arquivística
Administração do Concelho de Reguengos Secção
Opções de pesquisa avançada
Previsualizar a impressão Ver:

Assistência

Uma das funções dos poderes locais, ao abrigo da legislação oitocentista sobre a assistência aos pobres e aos mendigos, era o registo de todos os infortunados que vagueavam pelo concelho por falta de sustento e trabalho. A Administração do Concelh...

Administração do Concelho de Reguengos

Contabilidade

Inclui a documentação produzida no âmbito do controlo das receitas e das despesas da Administração do Concelho. É constituída pelas seguintes séries: Receita de emolumentos e despesas de expediente; Conta da despesa com os presos; Registo dos depó...

Administração do Concelho de Reguengos

Expediente

Nesta secção inserimos todos os documentos relacionados com o expediente da Administração do Concelho. É constituída pelas seguintes séries: Registo de passaporte expedidos; Registo dos acórdãos da Comissão Distrital; Registo da correspondência ex...

Administração do Concelho de Reguengos

Legados Pios

Nesta secção inserimos todos os documentos relativos aos registos de testamentos, uma das funções que sempre acompanhou a Administração do Concelho, enquanto órgão administrativo do poder local. Trata-se, sem dúvida, de uma da mais importantes sér...

Administração do Concelho de Reguengos

Licenças

Nesta secção incluímos documentação relativa às licenças emitidas pela Administração do Concelho no âmbito das suas funções. É constituída pelas seguintes séries: Registo dos termos de fiança e responsabilidade; Termos de responsabilidade; Registo...

Administração do Concelho de Reguengos

Recursos Humanos

Esta secção inclui documentação dos Recursos Humanos, comprovativa dos autos de posse dos funcionários que serviam a Administração do concelho (posteriormente, um livro foi reutilizado pela Câmara Municipal para o registo de posse dos seus funcion...

Administração do Concelho de Reguengos